domingo, 23 de outubro de 2011

Esclerose Lateral Amiotrófica e Doenças do Neurônio Motor


O GAPE é uma entidade sem fins lucrativos, tendo como objetivo principal a conscientização da sociedade, divulgando a real situação dos pacientes de esclerose lateral amiotrófica em buscar de amenizar seu sofrimento, por ser a ELA uma doença degenerativa progressiva ainda sem cura nos dias de hoje.
O GAPE, Grupo de apoio aos pacientes com ELA/DNM, originou-se de outro grupo, a ANDE, criada em 1999, a qual por sua vez sucedeu à ABRE.  O grupo atual existe desde 2001 e foi oficialmente  registrado em 8 de dezembro de 2008 seu atual presidente Ademir Guimarães. O Instituto de Neurologia Deolindo Couto da Universidade Federal do Rio de Janeiro INDC/UFRJ é o centro de referencia no tratamento da ELA sendo chefe da equipe do ambulatório a médica neurologista Drª Marly Pernes da Silva Loureiro a qual freqüenta as reuniões com a ajuda de Drº Claudio Heitor Tavares Gress, os quais fazem um trabalho excelente.
Reunimo-nos mensalmente para dar e obter o apoio mútuo aos amigos, parentes, cuidadores e aos paciente com ELA, o que fazemos presentemente na Sociedade Médica de Cirurgia do Estado do Rio de Janeiro na Av. Men de Sá, 197, na praça da cruz vermelha no centro do rio, com reunião sempre na primeira quinta-feira de cada mês, a parti das 14:00h, onde procuramos também enfocar o que está acontecendo ao redor do mundo com relação ao tratamento, acompanhamento, medicação, evolução e quadro de ocorrências dessa enfermidade.
Nossa missão é promover uma melhor qualidade de vida aos portadores de Esclerose Lateral Amiotrófica e Doenças do Neurônio Motor, através da informação, orientação e apoio profissionais interessados na doença e no seu tratamento.
Contatos:  
Ademir Guimarães: (21)81857123 / (21)36574043 ademir.guimaraes@oi.com.br
Elisabete Soares: (21)25417326
Wilson Fortes: (21)22171472
Doracy Cahill: (21)25087463

Um comentário:

  1. Parabéns SR. WIlson Fortes e componentes!
    Gostaria de continuar a contribuir como Farmacêutica.
    Um abraço a todos, Flaminia Flammini
    Amei o BLOG

    ResponderExcluir